cat-right

Felicidade é a mensagem de fim de ano do vereador

Chegamos aos momentos finais de mais um ano de atividades, data marcada pelos festejos natalinos e pelo final e princípio de ano, período em que, segundo os nossos costumes, desfrutamos de férias e desarmamos um pouco os nossos espíritos. Também esta Casa inicia no dia de hoje seu período anual de recesso legislativo, motivo pelo qual quero fazer uma breve reflexão.

Neste período natalino, circulam milhares de mensagens com votos de que todos tenhamos felizes comemorações de Natal e que o novo ano seja para todos repleto de saúde e sucesso, o que é dito e escrito das mais diversas formas e com as mais belas palavras, além de lindíssimas ilustrações nos cartões e e-mails. Na maioria absoluta dos casos, estas mensagens não têm uma duração prolongada, pois todos nos esquecemos algumas horas depois e continuamos, cada um, a sua luta e cultivando os mesmos hábitos e defeitos. E não é este o sentido de Natal, que tem no amor fraternal o seu conteúdo maior, e isso precisa ser entendido por todos.

A fraternidade é um sentimento que nos conduz às ideias de liberdade e igualdade, que nos mostram como entender e viver o Natal e todos os dias de nossas vidas, e estimular que todos a pratiquem. O objetivo de todos nós é alcançar a felicidade, o que só é possível se praticarmos de forma consciente o bem, em todos os momentos e situações, e se soubermos controlar nossos impulsos. E essa é a grande revelação do Natal: alcançar a felicidade, pois em todas as mensagens isso está expresso: FELIZ NATAL.

E eu me permito desejar mais que um FELIZ NATAL, pois desejo a todos, a partir do Natal, uma VIDA FELIZ, onde o bem reine de forma soberana, e que isso se estenda por todos os dias do novo ano que se aproxima, e por todos os tempos. Que as esperanças se renovem e sejam fortalecidas, pois se cada um de nós contribuir com um pouco para o bem, com certeza todos seremos mais felizes nas nossas famílias, nas nossas ruas, bairros e cidades.
Com este pensamento cumprimento a toda a população de Pomerode desejando que neste Natal realmente todos se sintam felizes, e saibam cultivar essa felicidade, com sorrisos e abraços, desarmando seus espíritos e assim possam iniciar o novo ano com muita paz e saúde.

Um feliz Natal e um ano novo repleto de muita paz, muita saúde e realizações .

Sala das sessões 19 de dezembro de 2011.

Vereador Nelson Fischer