cat-right

 Biografia

Nelson Fischer nasceu em 6 de abril de 1951 em Pomerode e é filho de Wigando (in memorium) e Frida Fischer. Casado há 34 anos com Maria Isabel, é pai de três filhos. Descendente de alemães, sempre morou em Pomerode, onde se dedicou inicialmente à agricultura e mais tarde à educação de crianças e jovens. Iniciou seus estudos no José Bonifácio, onde cursou da 1ª a 4ª série, passando depois para o Dr. Blumenau (Ensino Fundamental), concluindo o Ensino Médio no Colégio Pedro II, em Blumenau. Em 1976, formou-se no curso de Biologia na Fundação Regional de Blumenau (FURB). Em 2003, concluiu a pós-graduação em “Gestão Escolar” pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Foi professor e diretor da Escola de Educação Básica José Bonifácio (JB) de 1973 a 2006. Também lecionou no Colégio Sinodal Dr. Blumenau de 1974 a 1988. Na década de 70, durante dois anos fez parte do quadro de professores da Escola de Educação Básica Prudente de Moraes.

Durante a sua caminhada profissional, participou de associações e outras entidades sociais. Entre as funções exercidas estão a de tesoureiro do departamento de educação do Dr. Blumenau, da Associação de Pais e Professores (APP) do José Bonifácio e da APP do Prudente de Moraes.

Em outubro de 2008, já aposentado, foi eleito vereador de Pomerode, com 801 votos (o 3º mais votado), para o mandato 2009-2012. Se trabalho é conhecido pelas visitas que faz aos vários bairros da cidade, vendo de perto as necessidades das comunidades. É o vereador com o maior número de pedidos de melhorias de estradas, calçadas, sistema de água e esgoto, iluminação pública e muitos outros. Também é autor de vários projetos de lei e emendas na revisão do Plano Diretor.

Em 2012, concorreu mais uma vez a uma vaga no legislativo municipal e foi vitorioso nas urnas, sendo o único vereador de Pomerode reeleito naquele ano. Em 1º de janeiro foi empossado para o mandato 2013-2016.